Notícias

Grêmio recebe a melhor notícia da semana em plena sexta-feira (21)

O Grêmio garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, mas o desempenho contra o São Raimundo ficou abaixo do esperado. A classificação veio apenas nos pênaltis, e o técnico Gustavo Quinteros ainda teve que lidar com problemas físicos de dois jogadores importantes durante o primeiro tempo da partida: Aravena e João Pedro.

O atacante chileno Aravena, presente em todas as partidas do Tricolor na temporada, sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Apesar de ter sido criticado pelas chances desperdiçadas ao longo do Campeonato Gaúcho, ele vinha sendo uma peça constante na equipe.

Segundo avaliação do departamento médico do clube, a lesão foi considerada leve, mas o jogador deve ficar afastado por até dez dias. Com isso, Aravena será desfalque nos jogos contra o Juventude pela semifinal do Gauchão.

Após jogo difícil na Copa do Brasil, Grêmio recebe ótima notícia sobre João Pedro

Já o lateral-direito João Pedro saiu de campo com dores no tornozelo nos minutos finais da primeira etapa. A boa notícia para o torcedor gremista é que exames não apontaram uma lesão mais grave, apenas uma entorse.

Como seu reserva imediato, João Lucas, não tem correspondido às expectativas, a presença de João Pedro nos próximos compromissos será avaliada de acordo com sua recuperação nos próximos treinos. Há uma possibilidade de que ele esteja disponível para o duelo contra o Juventude.

Villasanti segue a disposição de Quinteros após susto

Outro jogador que preocupou foi o volante Villasanti. Após a classificação na Copa do Brasil, Gustavo Quinteros revelou que o capitão tricolor relatou dores, mas exames não detectaram nenhuma lesão. Dessa forma, o paraguaio segue à disposição e será titular na semifinal do Gauchão.

Com desafios físicos e ajustes necessários, o Grêmio precisará equilibrar a equipe para buscar a vaga na final do estadual e manter o rendimento competitivo nas competições que disputa.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo